NOSSOS SERVIÇOS SÃO PRÓPRIOS PARA VOCÊ

Síndico Profissional


O Síndico Profissional é uma tendência no mercado imobiliário, especialmente pela rotina atarefada das pessoas que acabam por não ter interesse e tempo para assumir o cargo de Síndico. Assim quando não há candidatos a síndico no condomínio, a contratação de um Síndico Profissional é uma excelente opção.

Muitos condôminos preferem delegar as funções de um Síndico a um profissional que esteja habilitado, que tenha o conhecimento necessário, bem como que seja imparcial dentro do condomínio para solucionar questões que muitas vezes geram um desconforto entre vizinhos.

Especialmente pois o Síndico possui várias atribuições, além da representatividade dentro e fora do Condomínio, conforme o Código Civil Brasileiro em seu artigo 1.348, determina que compete ao Síndico:

O síndico, tem a atribuição de representar o Condomínio em juizo ou fora dele, além de muitas outras contribuições, confira algumas:

Código Civil:Art. 1.348.

• Compete ao síndico: I - convocar a assembléia dos condôminos;II - representar, ativa e passivamente, o condomínio, praticando, em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns;III - dar imediato conhecimento à assembleia da existência de procedimento judicial ou administrativo, de interesse do condomínio;IV - cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações da assembleia;V - diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores;VI - elaborar o orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano;VII - cobrar dos condôminos as suas contribuições, bem como impor e cobrar as multas devidas;VIII - prestar contas à assembleia, anualmente e quando exigidas;IX - realizar o seguro da edificação.

• Sem o síndico, o Condomínio não tem representatividade, sua existência é obrigatória. O surgimento, portanto, do ‘Síndico Profissional’ foi uma exigência do mercado. Naqueles Condomínios onde nenhum dos Condôminos queira assumir o (en) cargo, não tem outra saída, senão contratar esse profissional.

• Como contratar: Primeiro vale registrar que não se trata de um contrato puro e simples. Mesmo sendo um ‘síndico profissional’ o que o habilita ao cargo é a ata da assembleia que o elegeu, e é esse o documento que legitima a representatividade deste síndico.

Assim, observa-se que sem o Síndico o condomínio não possui representatividade, portanto sua existência é obrigatória.

Se o seu condomínio não possui síndico ou há conflitos nas eleições para este cargo, sugira a contratação de um SÍNDICO PROFISSIONAL, mas lembre-se mesmo sendo uma contratação profissional, o que habilita o Síndico sempre é a Ata da Assembleia Geral que o elegeu.

Contate a Própria para saber mais detalhes sobre esta tendência, e solicite um orçamento ao seu condomínio.
Rua Leopoldo Sulzbach, nº 80
Bairro Americano, Lajeado/RS | (51) 3729 8020
atendimento@propriaempreendimentos.com.br
Plantão para urgências e emergências: (51) 9 9668 1500